Pterígio

Conhecido como “carne crescida”, o Pterígio é uma pequena membrana avermelhada que se posiciona na superfície branca do olho, podendo se estender até a córnea. Alguns dos sintomas causados nos olhos pelo Pterígio são: irritação, vermelhidão, ardor, coceira, sensação de cisco nos olhos e sensibilidade extrema à luz.

O Pterígio é uma doença que atinge, principalmente, pessoas que passam muito tempo ao ar livre, especialmente durante o verão. Isso se deve ao fato de essas pessoas tenderem a expor por longos períodos seus olhos à luz solar, sobretudo aos raios ultravioletas, causando irritação crônica pela soma das condições ambientais e da poeira que se acumula nos olhos.

O tratamento para o Pterígio é feito principalmente com gotas e pomadas oculares que reduzem a inflamação. Se a membrana se espalha o bastante para atrapalhar a visão ou incomoda o paciente devido a sua estética, ela pode ser retirada através de uma cirurgia. Mesmo assim, a doença pode voltar a aparecer se o paciente não tomar certos cuidados, como: utilizar-se de óculos solares apropriados, evitar condições ambientais secas e locais muito empoeirados, aplicar lágrimas artificiais sempre que possível.

Sou doador de Olhos
Acesse e saiba mais.



45 2101- 4242

Rua Minas Gerais, 1986 | Centro
CEP: 85.812-035 | Cascavel/PR

Comodidade para agendar sua consulta. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 18h.

Horário de Atendimento

Acompanhe o
Hospital de Olhos de Cascavel

Desenvolvido por VS Comunicação © 2013 - Proibida reprodução total ou parcial sem autorização