Vídeo: 25 anos de bom olhar

Ao longo destes últimos 25 anos, o Hospital de Olhos de Cascavel ajudou a projetar Cascavel como centro de referência nacional em atendimento à saúde, setor em que a cidade ocupa posição de destaque. O Instituto Firjan de Desenvolvimento Municipal atesta e comprova este nível ao conferir à cidade a nota 0,9136 na área de saúde (varia de 0 a 1, em ordem crescente de qualidade).  

Inserido numa região que é apontada como celeiro nacional com forte desenvolvimento agroindustrial, o Hospital de Olhos inspirou e protagonizou este  processo de especialização na área de saúde, em especial a oftalmologia, a tal ponto que Cascavel, hoje, atrai pacientes de todo o país e também do Paraguai e Argentina. 

Esta história de evolução é contada nos mais de 3.600m2 de área do Hospital, nos cinco centros cirúrgicos e em toda a sua moderna estrutura. Tradição movida pela inovação e pioneirismo traduzida em equipamentos modernos, como o SIGNATURE® PRO, aparelho que reúne os recentes avanços na facoemulsificação (técnica mais utilizada para a cirurgia de catarata), equipamento do qual o Hospital de Olhos de Cascavel é um dos pioneiros em seu uso no Brasil.

Outros equipamentos mostram essa preocupação com a inovação, como o AngioVueTM, que realiza exames de fundo de olho sem uso de contraste químico. “A imagem é de altíssima qualidade, oferece mais precisão e detalhes. 

Ele consegue oferecer uma visão em camadas. É o primeiro a identificar a estrutura vascular sem uso do contraste e com resultado muito melhor que todos os equipamentos já existentes”, explica Abenor M. Minaré Filho, doutor em Oftalmologia pela USP. Tal equipamento também dispensa o uso de radiação, diferente dos tomógrafos convencionais, apresentando, assim, risco zero para qualquer paciente. A segurança e o conforto dos clientes são buscados como ideais do Hospital de Olhos de Cascavel desde sua fundação, até mesmo nos exames mais básicos e ainda assim vitais, como o teste de reflexo vermelho ou ‘’teste do olhinho’’, que verifica a saúde dos olhos e é feito principalmente em recém-nascidos e crianças. Para oferecer mais conforto, o microscópio cirúrgico OPMI Lumera® i realiza esse exame com menos luz, causando, assim, menos estresse aos olhos, além de fornecer dados sobre a anatomia ocular do paciente para os médicos.

A prevenção é a etapa mais importante para garantir a saúde ocular. Realizando um mapeamento 3D do globo ocular e da córnea do paciente com 5 vezes mais precisão, o equipamento IOL Master 700 diagnostica catarata e a necessidade de cirurgias refrativas. Seguro, indolor e sem anestesia.

No auxílio para a prescrição de lentes de contato com ainda mais precisão, a tecnologia VerionTM é utilizada para gravar a impressão digital, mapear, planejar e indicar as lentes mais apropriadas para cada olho, sendo um tratamento personalizado para cada cliente. Personalização também presente nas tecnologias WaveLight® e WaveLight® EX500. A primeira faz um diagnóstico imediato de doenças como astigmatismo e ceratocone, disponibilizando mapeamentos integrados dos olhos, medições ópticas e análise de dados. 

A segunda é utilizada nas cirurgias refrativas, com segurança e precisão na correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia, entre outros problemas que afetam os olhos, tendo a vantagem de verificar instantaneamente a espessura da córnea antes e após o tratamento.

Um tratamento especial e diferente para atender às necessidades específicas de cada cliente. Esta filosofia que acompanha o Hospital é o que levou à implementação de uma Cirurgia Refrativa personalizada, que utiliza um mapeamento computadorizado da córnea e da íris do olho do paciente. Assim, um equipamento computadorizado remodela suavemente a superfície da córnea utilizando luz ultravioleta, modificando sua curvatura para corrigir os vícios refrativos. Segurança, praticidade e conforto. 

Estrutura e tecnologia à disposição de um corpo médico formado por 19 oftalmologistas e 1 anestesiologista reconhecidos no mercado e que buscam constantemente o aprimoramento de seus conhecimentos. Eles são responsáveis também pela organização do Centro de Estudos do Hospital de Olhos do Paraná, produzindo pesquisas e estudos que aprimoram as técnicas e tratamentos. 

Procedimentos que são conhecidos por sua complexidade podem ser facilitados se trabalhados com equipamentos e conhecimentos avançados, como o Transplante de Córneas, que é necessário quando a córnea (tecido transparente que fica na frente dos olhos) apresenta problemas em sua estrutura.

O Hospital vai muito além, em sua função social, ao manter em sua estrutura o Banco de Olhos de Cascavel, reconhecido como um dos mais atuantes do País. Ele realiza os procedimentos de coleta, preparação e avaliação das córneas; é responsável por receber doações, preparar e encaminhar as córneas para a Central de Transplantes administrada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde. Graças à sua presença, Cascavel, hoje, não registra mais fila de espera para transplante de córneas. 

Para mais detalhes: 

www.hospitaldeolhos.com.br/fale-conosco/fale+com+o+banco+de+olhos

Conheça o Banco de Olhos: 

www.hospitaldeolhos.com.br/banco-de-olhos/banco+de+olhos

Para agendar sua consulta ou tirar qualquer dúvida telefone: 45 2101-4242 ou acesse o nosso site: www.hospitaldeolhos.com.br/fale-conosco/fale+com+o+hospital

Hospital de Olhos de Cascavel 

Há 25 anos, um novo olhar.


Compartilhar
0

Categorias

Quer receber nossas dicas e novidades?

É só cadastrar seu contato aqui.