Vídeo: 4 DICAS PARA TIRAR A MAQUIAGEM DOS OLHOS

O segredo para uma pele bonita não é passar maquiagem: é saber que cuidados ter ao removê-la, deixando-a com um aspecto sempre saudável. Este processo é importante para não haver obstrução dos poros, além de deixar “livre” a região ocular que é muito sensível. A remoção errada de cosméticos pode ocasionar conjuntivite alérgica, enfraquecer os pelos dos cílios, além de outras complicações.

Confira algumas ficas para evitar contratempos:


1. Utilize o demaquilante adequado:

Dê preferência aos removedores bifásicos, pois eles são próprios para os olhos além de serem ótimos para a limpeza de rímeis mais resistentes. O uso de lenços umedecidos antes de aplicar o demaquilante facilita o processo, retirando o excesso antes da remoção completa da maquiagem.


2. Use hastes flexíveis para limpar as partes mais difíceis

Como o traço do lápis ou delineador ficam em áreas sensíveis, a remoção é mais delicada e requer um cuidado especial. Utilize cotonetes com hastes flexíveis com uma pequena quantidade de demaquilante, com bastante cautela para não ferir a região.


3. Enxague bem o rosto com água corrente

O removedor de maquiagem também deixa vestígios sobre a pele. Por isso, é necessário retirar todo o excesso do produto com água corrente após a remoção para a limpeza ser completa. Use sabonetes neutros ou indicados para seu tipo de pele e, caso tenha alguma dúvida, consulte seu dermatologista.


4. Mantenha a região hidratada

Essa dica vale para manter a pele com aspecto rejuvenescido antes e depois da maquiagem, lembrando que além de hidratar é importante optar por cremes que contenham protetor solar, evitando o aparecimento de manchas.


Lembre-se ainda de usar sempre produtos de qualidade afinal, sua pele merece o melhor e a economia em alguns aspectos pode custar muito caro. Cremes ruins podem provocar irritações alérgicas, além de não fazer a limpeza de maneira satisfatória.

Compartilhar
0

Categorias

Quer receber nossas dicas e novidades?

É só cadastrar seu contato aqui.