Além de tomar todas as medidas de cautela e prevenção ao coronavírus, para garantir a segurança de colaboradores e pacientes que frequentam suas dependências, a Administração do Hospital de Olhos de Cascavel está ampliando o alcance destas medidas preventivas.

Segundo a enfermeira Joselaine Carvat Gerber, responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospital, a tarde deste sábado será integralmente dedicada a uma operação de sanitização de todos os seus diferentes ambientes, que passarão por um processo de desinfecção microbiológica, por aspersão e por processos mecânicos.

Embora foque no Coronavírus, a medida também visa esterilizar totalmente superfícies internas e externas de outras eventuais cargas biológicas, como fungos e bactérias. Obedecendo a todas as determinações legais e sanitárias, inclusive quanto ao distanciamento e limitação de público, o Hospital de Olhos de Cascavel mantém atendimento normal, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h.