Vídeo: Viva a oportunidade de fazer a diferença. Avise seus parentes mais próximos

Os olhos transmitem seus melhores sentimentos. Ao doá-los, você permite que alguém continue escrevendo a sua história. Doar suas córneas é possibilitar que outra pessoa viva por completo.

 

Para ser doador de olhos, basta manifestar o desejo para seus familiares. Independentemente da sua idade ou se você tem problemas que atingem seus olhos, como miopia, astigmatismo, catarata, informa seu desejo e doar aos familiares mais próximos. A restrição só existe em caso de doenças na córnea e/ou sanguíneas, infecções graves ou generalizadas e serão respeitadas pelos especialistas, antes de proceder à captação dos tecidos. Elas poderão informar em detalhes aos seus familiares.

 

O importante mesmo é comunicar a sua decisão aos parentes em primeiro grau, porque eles serão responsáveis por autorizar a doação dos seus olhos. O procedimento, que só pode ser realizado em até seis horas após o falecimento, não afeta em nada a sua aparência. Para mais informações, entre em contato com a Central de Transplantes: 45 3321-5505

Compartilhar
0

Categorias

Quer receber nossas dicas e novidades?

É só cadastrar seu contato aqui.