- Formação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia em 1993.
- Especialização em Oftalmologia pela Santa Casa de Santo Amaro em 1998.
O Dr. Cláudio iniciou na profissão com um propósito claro: ajudar as pessoas. Focado em fazer algo diferente e em poder ser útil, o doutor viu na Medicina a oportunidade de se dedicar “a pessoas que você nem conhece, mas tem vontade de ajudar”, em suas próprias palavras. Ele considera a área de Oftalmologia apaixonante e encontrou nela intensa satisfação pessoal.
Fizemos algumas perguntas ao Dr. Cláudio para saber mais sobre essa paixão. Confira!
Há algum momento ou realização que você considera um divisor de águas em sua vida profissional?
Um divisor de águas na minha atuação profissional foi a minha mudança de um grande centro como São Paulo. Após permanecer ali por 15 anos, decidi procurar uma cidade do interior e acabei encontrando em Cascavel uma excelente cidade para atuação na área. Meu ritmo de vida pessoal e de trabalho era completamente diferente na rotina da cidade grande e acho que fiz uma boa escolha. Gosto bastante da cidade que escolhi e espero ficar por longos anos atuando nessa cidade maravilhosa, com pessoas maravilhosas e um ambiente de que gosto muito.
Como você gostaria de ser lembrado pelos seus pacientes e colegas de profissão?
Eu gostaria de ser lembrado pelos meus pacientes como alguém que se dedica muito a eles, à profissão e à arte de curar. Os próprios feedbacks dos meus pacientes me deixam tranquilo quanto a isso: ser lembrado como um profissional que consegue ser humano e capaz de ou resolver ou aliviar as dores e as dificuldades das pessoas que me procuram. E, pelos meus colegas de profissão, como alguém sempre disposto a oferecer amizade, uma palavra amiga e um relacionamento colaborativo. Eu gosto muito de interagir com os meus colegas de profissão e trocar experiências na área médica e na vida pessoal também.
Como você descreveria a experiência de trabalhar em uma instituição com mais de 30 anos de história e renome consolidado na região?
Me sinto muito feliz em fazer parte de uma instituição que tem um nome muito importante na região, na área da Oftalmologia. Uma instituição conceituada, muito reconhecida pelas pessoas, pelas autoridades e pelos pacientes. A equipe de médicos e funcionários é maravilhosa, as pessoas são maravilhosas. É um extremo prazer poder fazer parte de uma equipe tão importante, isso faz o trabalho ficar mais leve, mais prazeroso e mais motivante.
Quais são os principais desafios e oportunidades de responder como corpo clínico de uma marca com uma trajetória tão longa e reconhecida?
O grande desafio é continuar mantendo um bom padrão de atendimento, uma boa resposta dos clientes e pacientes e uma boa interação com os colegas. Essa é uma instituição muito prazerosa para se trabalhar, com um retorno motivacional muito grande. Fazendo um bom trabalho, fazendo parte de uma equipe tão competente como essa, as oportunidades serão cada vez maiores e melhores. Me sinto muito feliz em fazer parte da equipe e poder doar parte do meu esforço para contribuir para que essa instituição se torne cada vez mais uma referência de excelência na nossa região.