- Formado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)
- Residência médica em Oftalmologia pelo MEC no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba
- Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) com título de especialista
- Especialização em Catarata e Refrativa pelo Hospital de Olhos do Paraná
- Professor acadêmico de oftalmologia na FAG
- Preceptor da Residência
A paixão de Dr. Gabriel pela medicina foi evidente desde cedo, impulsionada por seu fascínio pela área e validada por um teste vocacional. Escolheu ser oftalmologista devido aos avanços tecnológicos e ao impacto positivo que pode ter na vida dos pacientes e, posteriormente, especializou-se em cirurgias de catarata e refrativas.
“Atuo na área de segmento anterior, realizando cirurgias de catarata e implantes de lentes intraoculares para correção de grau, cirurgias refrativas a laser, pterígio, tratamento de tumores oculares, crosslinking corneano, acompanhamento de ceratocone, adaptação de lentes de contato, entre outros procedimentos”, pontua.
Convidamos o Dr. Gabriel para uma entrevista de perfil que você confere abaixo.
Doutor, tem alguma história de um paciente que o impactou que gostaria de compartilhar?
Um caso marcante foi o de um paciente que veio à consulta em uma cadeira de rodas devido à cegueira em ambos os olhos. Após a cirurgia de catarata no primeiro olho, ele chegou ao consultório no primeiro retorno pós-operatório andando, extremamente contente com a liberdade que recuperou. É gratificante ver o quanto podemos melhorar a vida dos pacientes.
Há algum momento ou realização que você considera um divisor de águas em sua vida profissional?
Realizar consultas de muitos pacientes ao longo dos anos, a ponto de recentemente ser considerado o oftalmologista com o maior número de consultas do principal plano de saúde em Cascavel, mostra a confiança que muitos depositam no meu trabalho.
O que você gosta de fazer em seu tempo livre? Tem algum hobby ou paixão fora da medicina?
Quando não estou focado no meu trabalho, gosto de viajar, conhecer novas culturas, gastronomias e lugares. Além disso, mantendo contato com minha família e amigos que ainda tenho o privilégio de ter em minha vida.
Como você gostaria de ser lembrado pelos seus pacientes e colegas de profissão?
Gostaria de ser lembrado como um profissional dedicado e atencioso, sempre preocupado com os mínimos detalhes na sua profissão.
Como você descreveria a experiência de trabalhar em uma instituição com mais de 30 anos de história e renome consolidado na região?
Já faço parte desta equipe há alguns anos e testemunhei muitas mudanças que nos trouxeram até aqui. Sinto-me parte desse resultado e espero continuar contribuindo para essa instituição que me permite manter um trabalho de excelência.