ATENDIMENTO: Segunda à sexta : 7h – 20h | Sábados: 7:30h – 12h

ATENDIMENTO: Segunda à sexta : 7h – 20h | Sábados: 7:30h – 12h

ATENDIMENTO: Segunda à sexta : 7h – 20h | Sábados: 7:30h – 12h

Dr. Matheus Tonello

  • Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas/RS
  • Especialização em Oftalmologia pela Universidade de São Paulo (USP)

Desde criança, o Dr. Matheus sempre teve um forte desejo de ajudar as pessoas, o que o direcionou naturalmente à carreira médica. Durante sua formação, ele desenvolveu uma inclinação especial pela oftalmologia, área que sempre o fascinou devido às complexidades das doenças oculares. Formado em retina pela USP de Ribeirão Preto, ele trata de condições como retinopatia diabética, degeneração macular, descolamento de retina, oclusões vasculares e uveíte.

“Tenho várias histórias que marcaram a minha carreira como médico. As que mais me impactam são aquelas onde percebo o cuidado de Deus, quando percebo que não foram somente as mãos humanas que trataram o problema. É emocionante sentir a presença de Deus e observar milagres acontecendo”, compartilha.

Convidamos o Dr. Matheus para uma entrevista de perfil que você confere abaixo.

Doutor, há algum momento ou realização que você considera um divisor de águas em sua vida profissional?

Para mim, o maior divisor de águas profissional foi em 2016 quando me tornei servo de Jesus. Isso impactou completamente na minha competência como médico, profissional, pai, marido, filho, irmão. Foi o momento em minha vida onde tudo fez sentido, foi quando entendi o porquê de tudo que aconteceu comigo desde a infância até o momento.

Como você equilibra sua vida pessoal e profissional?

Focando em Cristo. Jesus nos ensinou que devemos amar a Deus, depois nossa família e nosso trabalho. É seguindo essa ordem que vivo.

Como você gostaria de ser lembrado pelos seus pacientes e colegas de profissão?

Como um médico honesto, sem rusgas na profissão e na vida pessoal.

Quais são suas aspirações futuras, tanto pessoalmente quanto profissionalmente?

No campo pessoal: ser o melhor marido de todos e o melhor pai de todos. No campo profissional: quero ser o melhor médico para cada paciente, seja na cura ou no refrigério.

Como você descreveria a experiência de trabalhar em uma instituição com mais de 30 anos de história e renome consolidado na região?

Trabalhar no Hospital de Olhos é a certeza de que contaremos sempre com tecnologia de ponta, com ótimos funcionários e um padrão exigido extremamente alto. Isso é perfeito, pois nos obriga a ser melhores todos os dias. Trabalhar com grandes mentores como Randal, Selma e Darci é um grande aprendizado diário que tenho desde 2007 (quando cheguei ao hospital). 

Só tenho a agradecer a eles, a todos os funcionários que fizeram parte dessa história e a todos os pacientes que me ajudaram a ser o médico que sou hoje.