ATENDIMENTO: Segunda à sexta : 7h – 20h | Sábados: 7:30h – 12h

ATENDIMENTO: Segunda à sexta : 7h – 20h | Sábados: 7:30h – 12h

ATENDIMENTO: Segunda à sexta : 7h – 20h | Sábados: 7:30h – 12h

Dra. Luciana Brum Teixeira

  • Formada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo/RS
  • Especialização em Anestesiologia pelo MEC/SBA em Joinville/SC

Para a Dra. Luciana, a escolha de seguir a carreira médica foi devido a inspiração. Formada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo/RS, decidiu se especializar em Anestesiologia, e hoje o seu foco é em anestesia oftalmológica. 

“Não tenho qualquer influência familiar na área médica, e me sinto muito feliz nessa jornada. Optei pela especialidade de anestesiologia durante o curso de medicina, pois me encantei com a atuação clínica e cirúrgica dessa área”, conta. 

Convidamos a Dra. Luciana para uma entrevista de perfil que você confere abaixo.

Doutora, quais foram os principais desafios que você enfrentou durante sua formação médica e especialização?

Durante a faculdade de medicina, o maior desafio foi equilibrar o tempo entre aulas, práticas e estudos intensos. Poucas horas de sono foram compensadas com muita dedicação. A residência médica trouxe desafios adicionais, como plantões exigentes, aprendizados técnicos e horas prolongadas de trabalho, que continuam sendo parte da minha rotina até hoje.

Tem alguma história de um paciente que o impactou que gostaria de compartilhar?

Tenho muitas histórias emocionantes, mas uma em particular marcou o início da minha prática como anestesiologista: um paciente muito grave que, ao iniciar a anestesia, expressou grande medo. Eu o tranquilizei, garantindo que cuidaríamos dele com todo o nosso coração. Ele sobreviveu e, ao acordar, afirmou: “Eu sobrevivi porque confiei nas suas palavras”. Foi um aprendizado tocante.

Quais são os maiores desafios que você enfrenta profissionalmente hoje em dia?

Atualmente, meu maior desafio é me manter atualizada na prática profissional e buscar constante aprimoramento. 

Como você equilibra sua vida pessoal e profissional?

Fora da medicina, pratico tênis regularmente, que considero meu hobby, e encontro terapia no piano. Adoro ir ao cinema com meus filhos e sempre incluo viagens nos meus planos, buscando tempo para estar presente com os amigos e familiares que amo.

Como você descreveria a experiência de trabalhar em uma instituição com mais de 30 anos de história e renome consolidado na região?

Trabalhar em uma estrutura sólida que se moderniza com o tempo me proporciona segurança e inspiração para crescer junto com ela. Meu objetivo é manter a excelência na qualidade dos serviços e no atendimento, contando com profissionais sérios e dedicados.