Vídeo: Por que a íris é tão bem utilizada na Biometria?

Que a nossa impressão digital é única, isso não é novidade. Composta de inúmeras particularidades, elaspossuem um desenho específico, formado pela influência genética combinada aos movimentos do feto na barriga da mãe – resultado este que ainda leva em consideração o que a mãe come e sente durante a gravidez

            Mas o que muitas pessoas não sabem é que tão exclusiva quanto a digital é a íris do ser humano: ela possui 256 características únicas, contra 40 da digital.

            A íris é um músculo no olho, a parte visível responsável pela coloração. Com a cor e a estrutura definidas geneticamente, com seu formato definido no período pré-natal devido a alguns processos biológicos, ela é tão diferenciada que nem nosso olho esquerdo é igual ao direito. Isso a torna um ótimo meio para se reconhecer indivíduos através da biometria, junto a outros aspectos como os citados no infográfico acima.


           Não é coisa de filme de ficção científica: por este conjunto de fatores o reconhecimento de íris é considerado o método biométrico mais eficaz para identificar um indivíduo.

Compartilhar
0

Categorias

Quer receber nossas dicas e novidades?

É só cadastrar seu contato aqui.