Excesso de pele nas pálpebras atrapalha a visão e prejudica a autoestima por deixar a fisionomia cansada: veja como a blefaroplastia pode ajudar
O excesso de pele ou gordura nas pálpebras pode causar grande desconforto, não apenas estético, mas também funcional para a saúde dos olhos. Uma queixa comum dos pacientes é a redução da qualidade da visão periférica, à medida que a pálpebra limita o campo de visão.
A cirurgia de blefaroplastia é um procedimento realizado na pálpebra superior, inferior ou ambas, com o objetivo de reposicioná-las corretamente. Normalmente, o procedimento é indicado para pacientes com mais de 40 anos de idade, devido ao aparecimento dos sinais do envelhecimento.
“O que mais incomoda e assusta no pós-operatório da blefaroplastia não é a dor, mas o inchaço nas pálpebras e no rosto. No entanto, isso é normal e diminui com o passar das semanas. Para ajudar, recomendamos que o paciente faça repouso, aplique compressas frias na região ao longo do dia e evite atividades mais intensas por duas semanas”, explica a oftalmologista Dra. Selma Miyazaki.
Neste vídeo, a Dra. Selma Miyazaki esclarece as principais dúvidas sobre a blefaroplastia: