ATENDIMENTO Unid. Principal: Segunda à sexta : 7h – 20h | Sábados: 7:30h – 12h
ATENDIMENTO Shopping Catuaí: Segunda à sexta : 10h – 22h | Sábados: 10h – 20h | Domingos: 14h – 18h

ATENDIMENTO: Segunda à sexta : 7h – 20h | Sábados: 7:30h – 12h

ATENDIMENTO: Segunda à sexta : 7h – 20h | Sábados: 7:30h – 12h

BLOG

do Hospital de
Olhos de Cascavel

Nestas férias, dê adeus aos óculos e volte a enxergar com perfeição

As férias de dezembro e janeiro são um momento perfeito para relaxar, renovar energias e planejar novas conquistas, certo? Que tal aproveitar esse período para algo que vai transformar a qualidade da sua vida? A cirurgia refrativa, procedimento que corrige problemas de visão como miopia, hipermetropia e astigmatismo, é uma escolha inteligente para quem busca enxergar o mundo com clareza, e dar adeus definitivo aos óculos e às lentes de contato.

Só quem usa óculos sabe o quanto essa dependência incomoda. Por essa razão, a mudança provocada pela cirurgia é significativa, impactando positivamente o dia a dia dos pacientes ao proporcionar maior liberdade para praticar esportes, por exemplo, além de eliminar a necessidade de usar óculos em atividades simples como ler ou dirigir.

Ou seja, a sensação de liberdade que uma cirurgia refrativa proporciona é um presente para sua autoestima, produtividade e qualidade de vida. E você merece esse presente!

E as férias são a oportunidade perfeita para cuidar de você. Embora a cirurgia refrativa tenha uma recuperação rápida, geralmente de poucos dias, contar com o tempo livre, ou menos corrido, permite que você siga todas as orientações médicas com calma e sem interrupções da rotina de trabalho ou estudos.

 “Sempre falo para meus pacientes que as férias são o melhor período para se programar para fazer a cirurgia refrativa, porque você vai ter um período de duas semanas para se recuperar da cirurgia, que é o que recomendamos”, acrescenta a oftalmologista Dra. Isabela Miyazaki Solano Vale.

Se você também deseja dar férias definitivas aos seus óculos, agende sua consulta com um dos oftalmologistas do Hospital de Olhos de Cascavel e transforme a sua visão e a sua vida.

A cirurgia

Com um corpo clínico altamente qualificado, o Hospital de Olhos de Cascavel oferece o que há de mais avançado para o tratamento da sua visão.

Segundo o oftalmologista Dr. Davi Lazarini Marques, hoje, há duas formas de fazer a cirurgia refrativa: “A forma tradicional, em que faço isso de maneira manual, com espátulas e auxílio de algumas medicações, e a mais avançada, que tem uma recuperação mais rápida e com menos dor no pós-operatório, que é você fazer essa desepitelização com o próprio laser, o que a gente chama de Stream Light”. 

Esse último é o famoso PRK, que é a cirurgia refrativa, cujo laser emite pulsos de luz para corrigir a curvatura da córnea, melhorando a visão de forma precisa e eficaz.

A cirurgia é feita com o paciente acordado, após receber colírios anestésicos. Para proteger o olho após a cirurgia, são colocadas lentes de contato como um curativo. Nos primeiros dias, o paciente deve repousar e usar óculos escuros ao sair de casa. 

Indicações e cuidados

O Dr. Davi explica que a cirurgia refrativa é indicada para correção de três erros refrativos: miopia, hipermetropia e astigmatismo. É indicada para pessoas maiores de 21 anos, com córneas saudáveis e estabilidade no grau. A avaliação é feita por um especialista.

O procedimento é rápido e feito em ambulatório. O paciente é liberado para ir para casa no mesmo dia. 

As primeiras 48 horas serão mais delicadas, com desconforto, sensação de ardência, coceira e sensibilidade à luz, mas, seguindo as orientações, logo o paciente estará recuperado.

Deve-se evitar o sol, por isso é importante manter os óculos escuros por perto. São restritos exercícios físicos, alta exposição a telas e é importante manter as visitas previstas ao oftalmologista.

Para o melhor resultado do procedimento, existem alguns cuidados que devem ser mantidos durante o primeiro mês, como: não entrar no mar ou piscina pelo tempo indicado, não se expor ao sol sem óculos de sol, usar medicamentos prescritos pelo oftalmologista e evitar o contato das mãos com os olhos.

A partir do terceiro mês, sua visão estará praticamente no nível permanente de acomodação da córnea, dando-lhe um novo estilo de vida, com mais qualidade e livre das lentes corretivas de visão – óculos e lentes de contato.

Achou que terminavam por aí as vantagens da cirurgia refrativa? Pois tem mais! Além da liberdade visual que o procedimento oferece, outro fator importante é o financeiro.

Se anotar na ponta do lápis, o investimento anual em consultas periódicas para avaliação do grau, troca de óculos e lentes acaba pesando no orçamento. Já com a cirurgia, as visitas ao oftalmologista passarão a ter um intervalo maior, contribuindo significativamente para a sua economia.

Compartilhe

Artigos Recentes